Groove RIFF 50 20v 2019
Preço sugerido pelo fabricante (MSRP). Pode não refletir os preços aplicados na data de hoje. Última atualização em 21/01/2019.
Sobre a Groove RIFF 50 20v 2019
A Groove RIFF 50 20v 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 20 velocidades (2x10). Possui cabeamento interno, freio hidráulico, e tapered head tube. A bike tem o peso aproximado de 12,6 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
Wellgo M-21
|
---|
Canote
/
Seatpost
|
Groove Alumínio 27,2mm
|
---|---|
Guidão
/
Handlebar
|
Groove Alumínio 31,8mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Acera BL-MT400
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Acera BL-MT400
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6000
RAPIDFIRE PLUS
|
---|---|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG54
273 g
|
|
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano Deore FD-M6025
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano Deore FC-M6000-2
10v
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-10-SGS
313 g
Cage SGS
10v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG50-10
HG
|
|
Quadro
/
Frame
|
Groove Alumínio
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 30 Silver
Coil, Solo Air
|
|
Pneus
/
Tires
|
Chaoyang Victory
|
---|---|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-M3050
|
36H |
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-M3050
Quick release
|
36H |
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST
|
Geometria
Size | 15 | 17 | 19 | 20,5 |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
432,0
|
483,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,0
|
595,0
|
610,0
|
625,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
-
|
-
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
445,0
|
445,0
|
445,0
|
445,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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