Vitus Rapide 29 CRS Mountain 2022
Sobre a Vitus Rapide 29 CRS Mountain 2022
A Vitus Rapide 29 CRS Mountain 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 9,4 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Vitus Lock On, N/A
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Vitus 6061 Alloy, Reach - S: 70mm, M:80mm, L:90mm, XL: 100mm, 31.8mm Handlebar Clamp Diameter, -7° Rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB SL8 Comp, 142mm wide, Black, Steel Rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AZX-212-CO R5, ZS44/28.6 upper & ZS56/28.6 lower to suit 1-1/8" upper tapered to 1.5" lower headtube
|
Canote
/
Seatpost
|
Vitus 6061 Alloy, 31.6mm Diameter x 400mm Long
|
Guidão
/
Handlebar
|
Vitus 6061 Alloy, 5mm rise, 9° back sweep, S: 720mm wide, M/ L/XL: 740mm wide
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT56, 180mm Front & Rear, 6 Bolt Hub Fitment
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore BR-M6100
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* SM-RT64 SM-RT66 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano MT501, 30T Narrow Wide Chainring, S: 170mm Crank Length M/L/XL: 175mm Crank Length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX M7100, 12 Speed, Rapidfire Plus
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Prestine Press Fit, PT-6637, Adapts PF30 to BB24
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7100
313 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Rapide Superlight Carbon, Post disc brake mounts, internal cable routing, PF30 BB shell, Boost hub spacing – 148mm x 12mm thru axle. Axle Specifications: 169mm Length, 12mm Thread Length, M12xP1.5 Thread Pitch
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SL Select
DebonAir
1468 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB KOM Light i25 TCS 2.0, 29", 32H, Presta Valve, Tubeless Ready Rim Tape Installed
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ray Evo, 29” x 2.25” Snakeskin, TLE, Addix SpeedGrip Compound
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
WTB ProTerra, 32H, 6 Bolt Disc Fitment, 148mm x 12mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
WTB ProTerra, 32H, 6 Bolt Disc Fitment, 110mm x 15mm
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
445,0
|
483,0
|
533,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
72,5º
|
72,5º
|
72,5º
|
72,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,0
|
595,0
|
615,0
|
635,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
41,0
|
40,0
|
41,0
|
40,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
105,0
|
103,0
|
105,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1090,0
|
1,1e3
|
1121,0
|
1141,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
612,4
|
621,8
|
631,1
|
640,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
390,3
|
397,4
|
414,4
|
431,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
314,0
|
314,0
|
314,0
|
314,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
662,0
|
672,0
|
693,0
|
713,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes