Sobre a Trek Top Fuel 9.9 XTR 2022
A Trek Top Fuel 9.9 XTR 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,75 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite, nylon lock-on
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada Pro, carbon rails, 138mm width
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block 2.0 Integrated, 72-degree radius (includes infinite-radius chip), sealed cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, Bontrager Line Elite Dropper, 100mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 345mm length; Size: M, M/L, Bontrager Line Elite Dropper, 150mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 440mm length; Size: L, Bontrager Line Elite Dropper, 170mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 485mm length; Size: XL, Bontrager Line Elite Dropper, 200mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 550mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Size: S, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 27.5mm handlebar rise, 820mm width, 0 degree stem rise, 35mm stem length; Size: M, M/L, L, XL, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 27.5mm handlebar rise, 820mm width, 0 degree stem rise, 45mm stem length
|
Discos
/
Discs
|
Size: S, M, M/L, L, XL, Shimano RT86, 160mm, 6-bolt; Size: S, M, M/L, L, XL, Shimano RT86, 180mm, 6-bolt
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Size: S, M, M/L, L, E*thirteen TRS Race Carbon, 30T, 55mm chainline, 170mm length; Size: XL, E*thirteen TRS Race Carbon, 30T, 55mm chainline, 175mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
E*thirteen BB20-P, BSA threaded, 73mm width
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon, internal storage, tapered head tube, Knock Block 2.0, internal guided routing, downtube guard, magnesium rocker link, Mino Link, ABP, Boost148, 120mm travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Pro 30, OCLV Mountain Carbon, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120tpi, 29.x2.40''
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | MD/LG High | MD/LG Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
395,0
|
420,0
|
420,0
|
435,0
|
435,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,9º
|
75,5º
|
75,9º
|
75,5º
|
75,9º
|
75,5º
|
75,9º
|
75,6º
|
75,9º
|
75,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,0
|
565,0
|
594,0
|
595,0
|
610,0
|
611,0
|
626,0
|
627,0
|
649,0
|
650,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,9º
|
65,5º
|
65,9º
|
65,5º
|
65,9º
|
65,5º
|
65,9º
|
65,6º
|
65,9º
|
65,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
42,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
120,0
|
123,0
|
120,0
|
123,0
|
120,0
|
123,0
|
120,0
|
123,0
|
120,0
|
123,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1148,0
|
1149,0
|
1178,0
|
1179,0
|
1195,0
|
1196,0
|
1212,0
|
1213,0
|
1239,0
|
1239,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
430,0
|
429,0
|
430,0
|
429,0
|
430,0
|
429,0
|
430,0
|
429,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
32,0
|
27,0
|
33,0
|
27,0
|
33,0
|
27,0
|
33,0
|
27,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
591,0
|
594,0
|
591,0
|
594,0
|
595,0
|
599,0
|
600,0
|
603,0
|
614,0
|
617,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
414,0
|
410,0
|
444,0
|
440,0
|
459,0
|
455,0
|
474,0
|
470,0
|
494,0
|
490,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
719,0
|
714,0
|
739,0
|
734,0
|
744,0
|
739,0
|
749,0
|
744,0
|
759,0
|
754,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
720,0
|
721,0
|
750,0
|
751,0
|
767,0
|
768,0
|
784,0
|
785,0
|
811,0
|
811,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes