Trek Rail 9.9 XTR 2022
Sobre a Trek Rail 9.9 XTR 2022
A Trek Rail 9.9 XTR 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 22,77 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite, nylon lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro, 35mm, Knock Block, Blendr compatible, 0 degree, 45mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, austenite rails, 138mm width
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 750
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch standard 4A (230V) BES3 charger
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.8'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: M, Bontrager Line Elite Dropper, 150mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 440mm length; Size: L, Bontrager Line Elite Dropper, 170mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 485mm length; Size: XL, Bontrager Line Elite Dropper, 200mm travel, MaxFlow, internal routing, 34.9mm, 550mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 27.5mm rise, 780mm width
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT86, 203mm, 6-bolt
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E*thirteen E*spec Race carbon, 34T, 165mm length
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance Line CX
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12 speed
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
NEW OCLV Mountain Carbon main frame, 1.8'' lower head tube, Removable Integrated Battery (RIB), Knock Block 2.0, guided internal routing, 34.9mm seat tube, magnesium rocker link, Motor Armor, Mino Link, ABP, Boost148, 12mm thru axle, 150mm travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe ThruShaft
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Pro 30, OCLV Mountain Carbon, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Size: M, L, XL, Bontrager SE5 Team Issue, Tubeless Ready, Core Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 29x2.50''; Size: M, L, XL, Bontrager SE6 Team Issue, Tubeless Ready, Core Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 29x2.50''
|
Geometria
Size | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
420,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,1º
|
76,7º
|
77,1º
|
76,7º
|
77,1º
|
76,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
603,0
|
604,0
|
641,0
|
642,0
|
674,0
|
676,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
140,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,6º
|
64,2º
|
64,6º
|
64,2º
|
64,6º
|
64,2º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
130,0
|
133,0
|
130,0
|
133,0
|
130,0
|
133,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1239,0
|
1239,0
|
1280,0
|
1281,0
|
1316,0
|
1317,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
450,0
|
451,0
|
450,0
|
451,0
|
450,0
|
451,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
33,0
|
27,0
|
33,0
|
27,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
632,0
|
636,0
|
646,0
|
649,0
|
659,0
|
663,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
459,0
|
455,0
|
494,0
|
490,0
|
524,0
|
520,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
776,0
|
771,0
|
773,0
|
768,0
|
771,0
|
766,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
346,0
|
341,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
790,0
|
790,0
|
831,0
|
832,0
|
867,0
|
868,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes