Trek Rail 5 500 W 2022
Sobre a Trek Rail 5 500 W 2022
A Trek Rail 5 500 W 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 23,88 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp, nylon lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp, 31.8 mm, Knock Block, 0-degree, 50 mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, steel rails, 138 mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, TranzX JD-YSP18, 100 mm travel, internal routing, 31.6 mm, 361 mm length; Size: S, Bontrager Line Dropper, 100 mm travel, internal routing, 31.6 mm, 345 mm length; Size: M, L, XL, TranzX JD-YSP18, 130mm travel, internal routing, 31.6 mm, 425 mm length; Size: M, L, XL, Bontrager Line Dropper, 125mm travel, internal routing, 31.6 mm, 395mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager alloy, 31.8 mm, 15 mm rise, 750 mm width
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT76, 6-bolt, 203 mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT410
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
E*thirteen E*spec Plus, 34T, 165 mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M6100, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6100
Cage SGS
12v
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
---|---|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select+
340 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Alex MD35, tubeless compatible, 32-hole, 35 mm width, Presta valve
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Comp, wire bead, 30 tpi, 29x2.60"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Shimano MicroSpline freehub, Boost148, 12 mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
410,0
|
420,0
|
420,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
580,0
|
581,0
|
604,0
|
606,0
|
626,0
|
627,0
|
658,0
|
659,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
41,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
43,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1188,0
|
1189,0
|
1213,0
|
1214,0
|
1236,0
|
1236,0
|
1270,0
|
1271,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
616,0
|
619,0
|
615,0
|
619,0
|
620,0
|
623,0
|
629,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
418,0
|
413,0
|
443,0
|
438,0
|
463,0
|
458,0
|
492,0
|
488,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
741,0
|
736,0
|
771,0
|
766,0
|
760,0
|
755,0
|
773,0
|
768,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
750,0
|
750,0
|
774,0
|
775,0
|
797,0
|
797,0
|
831,0
|
832,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes