Specialized Turbo Tero 4.0 Step-Through EQ 2022
Sobre a Specialized Turbo Tero 4.0 Step-Through EQ 2022
A Specialized Turbo Tero 4.0 Step-Through EQ 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Body Geometry Contour, lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized platform pedal
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Stealth Stem, alloy, 14 deg, 31.8mm, integrated TCD mount
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Rivo Sport, steel rails, 155mm
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized U2-710, alloy casing, state of charge display, 710Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug, 230V
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper, 30.9mm, S: 100mm, M-XL: 120mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 31.8mm clamp, S 720mm, M-XL 750mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide T
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Custom alloy forged crankarms, Praxis, 40T, 104BCD
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized 2.0, 70Nm torque, custom tuned motor, 250W nominal
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX, 11-speed trigger
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX
11s
322 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 11v
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1130
11s
|
11-28t:11,12,13,14,15,16,17,19,22,25,28 11-32t:11,12,13,14,15,17,19,22,25,28,32 11-36t:11,12,13,15,17,19,22,25,28,32,36 11-42t: 11,13,15,17,19,22,25,28,32,36,42 11-28t 11-32t 11-36t 11-42t |
Quadro
/
Frame
|
E5 Aluminum, bottom bracket motor mount, fully integrated & lockable downtube battery, internal cable routing, lock and front rack mount
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Silver TK
Coil, Solo Air
2166 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stout XC 29, 25mm internal width, disc-specific
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Ground Control, 2Bliss Ready, 29x2.35", Rear: Ground Control, 2Bliss Ready, 29x2.35"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized alloy rear hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 12x148mm thru-axle, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized alloy front hub disc, sealed cardridge bearings, 6-bolt, 15x110mm thru-axle, 32h
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
450,0
|
460,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
-
|
-
|
-
|
-
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
135,0
|
150,0
|
165,0
|
190,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,4º
|
66,4º
|
66,4º
|
66,4º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
114,0
|
114,0
|
114,0
|
114,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1173,0
|
1,2e3
|
1226,0
|
1252,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
470,4
|
470,4
|
470,4
|
470,4
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
57,0
|
57,0
|
57,0
|
57,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
637,0
|
651,0
|
664,0
|
687,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
405,0
|
426,0
|
446,0
|
462,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
658,0
|
655,0
|
655,0
|
664,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
709,0
|
736,0
|
761,0
|
787,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes