Specialized Turbo Levo SL Comp 2022
Sobre a Specialized Turbo Levo SL Comp 2022
A Specialized Turbo Levo SL Comp 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SRL LE lever, 34.9mm, XS:100 mm, S: 125mm, M/L: 150mm, XL:170mm of travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Trail, 6061 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 27mm rise, 31.8mm clamp, S 720mm, M-XL 750mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis, forged M30, custom offset, SRAM X-Sync Eagle, 94 BCD, 30T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized SL 1.1, custom lightweight motor
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, trigger, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Premium Aluminum, 29 Trail Geometry, integrated down tube battery, enclosed internal cable, Command Post routing, 148mm spacing, fully sealed cartridge bearings, 150mm of travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Aros
/
Rims
|
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 2Bliss Ready, 29x2.3"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
390,0
|
410,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,6º
|
75,4º
|
75,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
548,0
|
570,0
|
592,0
|
625,0
|
661,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
125,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
100,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1142,0
|
1162,0
|
1182,0
|
1214,0
|
1246,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
576,0
|
603,0
|
603,0
|
630,0
|
644,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
392,0
|
412,0
|
432,0
|
452,0
|
478,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
764,0
|
768,0
|
771,0
|
786,0
|
786,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
347,0
|
347,0
|
347,0
|
347,0
|
347,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
709,0
|
729,0
|
749,0
|
781,0
|
813,0
|
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