Specialized Turbo Levo Alloy 2022
Sobre a Specialized Turbo Levo Alloy 2022
A Specialized Turbo Levo Alloy 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Body Geometry Bridge Saddle, steel rails
|
Bateria
/
Battery
|
Specialized M3-500, Integrated battery, 500Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Custom charger, 42V4A w/ Rosenberger plug
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, 34.9mm, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm. S4-S5: 170mm, S6- 200mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Alloy, 35mm diameter, 780mm width, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RE
Hidráulico
415 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis forged M30, custom offset, 160mm, SRAM X-Sync Eagle, 104 BCD, 32T, steel
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Specialized Turbo Full Power System 2.2 Motor
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SL SX Eagle, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 premium alloy, BB height adjust, S-Sizing, internal cable routing, 150mm travel, 148mm spacing
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select
313 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Silver
|
Aros
/
Rims
|
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29x2.6", Rear: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 32h
|
Geometria
Size | S1 | S2 | S3 | S4 | S5 | S6 |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
390,0
|
405,0
|
425,0
|
445,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
78,0º
|
77,2º
|
76,7º
|
76,2º
|
76,2º
|
76,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
130,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1176,0
|
1197,0
|
1222,0
|
1252,0
|
1281,0
|
1315,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
25,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
27,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
602,0
|
614,0
|
623,0
|
632,0
|
641,0
|
650,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
409,0
|
429,0
|
449,0
|
474,0
|
499,0
|
529,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
749,0
|
773,0
|
780,0
|
784,0
|
785,0
|
787,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
352,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
738,0
|
760,0
|
784,0
|
814,0
|
843,0
|
878,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes