Sobre a Polygon Siskiu N7 2021
A Polygon Siskiu N7 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 16,8 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
Flat Alloy w/ Replaceable Pins (Included)
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Entity Xpert, Alloy, 0 Degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Entity Xtent
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No.57E, Zero Stack (ZS) Sealed Bearing, ZS 44/28.6 | ZS 56/40
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX JD-YSP23JL Dropper Post, Remote Handlebar Lever, Travel: 150mm (S-M), 170mm (L-XL), Length: 459mm (S-M) / 499mm (L-XL), Zero offset, Diameter: 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Entity Xpert, Alloy, 35mm Bar Bore, 20mm Rise, 6 Degree Backsweep
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT54, Rotors F/R: 180/180mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT420
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-MT402-3A SM-RT54 * SM-RT56 * SM-RT64 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano Deore FC-MT5101, 32T, Hollowtech II, Boost
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6100 12-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BSA Threaded
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6100
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X12
|
Quadro
/
Frame
|
ALX AM Enduro Alloy Boost Frame 170mm (27.5") / 160mm Travel (29"), Tapered Headtube, Internal Routing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Aros
/
Rims
|
Entity XL2 Disc, 35mm Inner Width, Tubeless Ready*
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Magic Mary 27.5x2.60" / 29x2.60" Super Gravity, Addix Soft, Tubeless Ready
|
Raios
/
Spokes
|
Entity Stainless, Brass Nipple
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano HB-MT410, Centerlock, 32H, MicroSpline Body, 12x148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT410, Centerlock, 32H, 15x110mm
|
Geometria
Size | SM | MD | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
430,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
71,0º
|
71,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
563,0
|
593,0
|
600,0
|
624,0
|
656,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
90,0
|
102,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
36,0
|
36,0
|
45,0
|
46,0
|
45,0
|
g
Trilha
Trail
|
126,0
|
126,0
|
125,0
|
124,0
|
125,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1153,0
|
1183,0
|
1194,0
|
1221,0
|
1255,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
5,0
|
5,0
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
592,0
|
592,0
|
616,0
|
626,0
|
638,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
405,0
|
435,0
|
435,0
|
456,0
|
485,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
718,0
|
720,0
|
720,0
|
743,0
|
773,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
355,0
|
355,0
|
343,0
|
343,0
|
343,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
718,0
|
748,0
|
757,0
|
784,0
|
818,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes