Sobre a Polygon Siskiu D6 Dual Suspension 2022
A Polygon Siskiu D6 Dual Suspension 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui canote retrátil, cubo traseiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 17,04 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
Flat Alloy
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Entity Sport, Alloy, 0 Degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Entity Void Saddle
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Threadless Zero Stack Headset, ZS 44/28.6 | ZS 56/40
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX JD-YSP23JL Dropper Post, Zero Offset, 30.9mm, Remote Lever
|
Guidão
/
Handlebar
|
Entity Sport, Alloy, 12mm Rise, 6 Degree Back Sweep, 31.8mm
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT10 Centerlock, F: 180mm / R: 160mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano Deore FC-MT5100, 32T, 10-Speed, Hollowtech II, Boost
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SL-M4100 1x10-Speed Trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BSA Threaded 73mm
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5120
Cage SGS
11/10v
|
42T (2x11/2x10-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M4100-10
HG
|
11-46T |
Quadro
/
Frame
|
ALX XC Trail 6061 Aluminum Frame, 120mm Travel, Internal Routed Gear & Dropper Cables, Tapered Headtube, 73mm Threaded Boost BB, 148x12mm Boost Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 32
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Aros
/
Rims
|
Entity X15 Doublewall Disc 32H, 25mm Internal Width, Tubeless Ready **
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Entity Spiderbait 27.5x2.25" / 29x2.25" *
|
Raios
/
Spokes
|
Entity Stainless, Brass Nipple
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT400, Thru Axle 12x148mm, 32H Center-Lock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT400, Thru Axle 15x100mm, 32H Center-Lock
|
Geometria
Size | SM | MD | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
435,0
|
435,0
|
487,0
|
522,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
567,0
|
590,0
|
598,0
|
619,0
|
641,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
102,0
|
105,0
|
102,0
|
112,0
|
122,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
110,0
|
106,0
|
100,0
|
99,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1128,0
|
1152,0
|
1160,0
|
1184,0
|
1208,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
431,0
|
431,0
|
431,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
27,0
|
27,0
|
47,0
|
47,0
|
47,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
577,6
|
577,6
|
577,6
|
586,8
|
586,8
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
420,0
|
440,0
|
440,0
|
460,0
|
480,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
671,8
|
698,8
|
698,8
|
735,6
|
752,5
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
326,0
|
326,0
|
326,0
|
326,0
|
326,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
702,0
|
726,0
|
733,0
|
757,0
|
781,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes