Sobre a Marin Team Marin 2 2021
A Marin Team Marin 2 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Nylon Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Marin Speed Concept
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 42ACB, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper Post, YSP23 w/ 1x Remote, Size S 125mm Travel, All Other Sizes: 150mm Travel, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 780mm Width, 4º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
TRP G-Spec FMR Hydraulic
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA GRID, Modular 1x, 32T Direct Mount Chainring, MegaTooth Technology, Mego EXO Spindle, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX 12-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Mego EXO 73mm BSA
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 534g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X12
|
Quadro
/
Frame
|
Series 4 6061 Aluminum, 29" Wheels, Superlight Aluminum Frame, Post-Mount Rear Brake, Internal Shifter and Dropper Post Routing, 148x12mm Boost Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Factory SC
|
Aros
/
Rims
|
Stan's Flow EX MK3, 29mm Internal, Sleeve Joint, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon Race, 29x2.35", Folding Bead, Tubeless Ready
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
431,0
|
482,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
584,0
|
605,3
|
626,7
|
664,3
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
97,0
|
102,0
|
107,0
|
117,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1120,4
|
1142,3
|
1164,3
|
1203,19
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
423,0
|
423,0
|
423,0
|
423,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
611,9
|
616,5
|
621,05
|
630,3
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
408,0
|
428,0
|
448,0
|
483,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
676,7
|
705,0
|
751,5
|
784,5
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
319,75
|
319,75
|
319,75
|
319,75
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
704,0
|
726,0
|
748,0
|
786,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes