Sobre a Haro Shift R7 29 2020
A Haro Shift R7 29 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Pivit alloy Trail 0 Deg. 4 bolts, ext.: 40mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Sport w/ color accents
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FPD DOZER-1160A-2 w/ 1.5" ACB bottom for 44/56mm head tube, W/ 8mm Top Cone
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic 125 / 150mm Dropper post w/ Alloy shifter-type remote, alloy, 31.6x150/125mmx400
|
Guidão
/
Handlebar
|
Pivit alloy 20mm riser bar 31.8mm, 760mm, 9 Deg. sweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT401 hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX EAGLE DUB BOOST 148 32T Steel Chainring
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SL SX EAGLE TRIGGER, right only, 1x12-spd
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB 2-pc 73mm Alloy Cups, sealed cartridge
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
New MY20 X6 series alloy dual suspended 4-Bar linkage frame, 29"x140mm rear travel, tapered 1.5" head tube, 73mm BB shell, Enduro bearings, Boost 12mm thru-axle dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Aros
/
Rims
|
Weinmann U-28TL Disc 29" x 32h alloy double wall rims, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Regolith, 29.0x2.4"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT400-B, Boost Disc alloy 32h, 15x110mm Frt & 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT400-B, Boost Disc alloy 32h, 15x110mm Frt & 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
396,0
|
433,0
|
471,0
|
496,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
571,0
|
599,0
|
628,0
|
656,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1186,0
|
1211,0
|
1240,0
|
1269,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
614,0
|
614,0
|
623,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
421,0
|
446,0
|
471,0
|
496,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
724,0
|
736,0
|
759,0
|
766,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
344,0
|
344,0
|
344,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
744,0
|
769,0
|
798,0
|
827,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes