Sobre a Haro Shift R5 27.5 2021
A Haro Shift R5 27.5 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Pivit alloy Trail 0 Deg. | 4 bolts | Ext.: 40mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Sport w/ color accents
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FPD DOZER-1160A-2 w/ 1.5" ACB bottom for 44/56mm head tube, W/ 8mm Top Cone
|
Canote
/
Seatpost
|
Pivit alloy micro adjust 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Pivit Aluminum 20mm riser bar 31.8mm | 780mm | 9 Deg. sweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT201 hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
Suntour Zeron 1X AX-S-BT-30 | Boost | 30T Steel Zig-Zag Chainring
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
New Shimano Deore SL-M5100-R 11-spd
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Suntour BB-BKA008-C | 73mm | sealed cartridge
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5100-SGS
Cage SGS
11v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M5100-11
HG
|
11-51T |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Shift R X6 Aluminum series dual suspended 4-Bar linkage | 27.5"x125mm travel | Tapered 1.5" head tube | 73mm threaded BSA | Enduro bearings | Boost 12mm thru-axle dropouts
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 34 AIR
|
Aros
/
Rims
|
Weinmann U-28 Disc 27.5" x 32h alloy double wall
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Regolith | 27.5x2.4"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT400-B | Boost Disc Aluminum 32h | 15x110mm Frt | 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT400-B | Boost Disc Aluminum 32h | 15x110mm Frt | 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Geometria
Size | SM | MD |
---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
396,0
|
433,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,0
|
609,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
105,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1137,0
|
1167,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
426,0
|
426,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
20,0
|
20,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
583,0
|
593,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
421,0
|
446,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
335,0
|
335,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
712,0
|
742,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes