GT Pantera Current 2022
Sobre a GT Pantera Current 2022
A GT Pantera Current 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Alivio de 9 velocidades (1x9). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
GT Statement Logo
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included
|
Controlador
/
Remote
|
Shimano SC-E7000 Cycle Computer
|
Mesa
/
Steam
|
GT All Terra, 6061 Alloy, 31.8, 7°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Sport, steel rails
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano STePS BT-E8035 504 Wh Battery
|
Carregador
/
Charger
|
Shimano EC-E6000-1
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Sealed, Semi-integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
All Terra, 6061 alloy, 0mm offset, 30.9, 350mm (XS-M), 400mm (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
All Terra Riser, 6061 alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm width
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-E8000, 165mm, X-Sync, 34t
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano STEPS DU-E7000 250W Drive Unit
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Altus, 9-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
STEPS, press-fit
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Altus CS-HG200-9
HG
|
11-34T 11-36T |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Alivio RD-M3100
Cage SGS
9v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG93
299 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
All New ePantera Alloy 29” Frame, Shimano STEPS Specific, Internal Battery, Tapered Head Tube, Boost 12x148 Thru Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCM 32
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i29 TCS, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Breakout 29"X2.3, COMP Level, DNA Compound, Wire Bead WTB Breakout 29"X2.3, COMP Level, DNA Compound, Wire Bead
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT400, 12x148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT400, 15x110
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes