Sobre a GT Fury Pro 2022
A GT Fury Pro 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Downhill. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 7 velocidades (1x7). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
GT Statement2 Double Lock-on Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included
|
Mesa
/
Steam
|
SPANK Spike 25/30 DM Stem, 31.8mm Clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Elite, cr-mo rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Integrated FSA sealed bearing
|
Canote
/
Seatpost
|
SPANK 2-bolt, 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
SPANK Spoon 785, 20mm Rise, 31.8mm Clamp
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Code R
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendent 6K, Dub, 32t, 170mm (S-L), 175mm (XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX DH Trigger, 7-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX DH
7s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-720
7s
224 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1110
259 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Fury Carbon Frame, LTS Downhill Design, 190mm Travel (29”) | 200mm Travel (27.5”), BSA 83mm, 1.5” Headtube, Boost 12x148 Thru Axle, 225x75mm Trunnion Shock Mount, ISCG05
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Boxxer Select
DebonAir
2558 g
|
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss E 512, 32h
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF 27.5/29" x 2.5", 3C Compound, DH Casing, tubeless ready Maxxis Minion DHF 27.7/29" x 2.5", 3C Compound, DH Casing, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Alpine II, Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula 12x148mm Boost
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 20x110mm Boost
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes